RECUPERAÇÃO ADMINISTRATIVA NA PRÁTICA
Acelere 5 anos em 5 meses seu Crescimento na Área Tributária e Atue Com Segurança No Nicho Mais Promissor de 2021.
Garantia incondicional de 15 dias
Compra 100% Segura
PROFESSORES
Caio Takano

Caio Takano

Doutor e Mestre em Direito Econômico, Financeiro e Tributário pela USP. Ex Juiz do TIT de SP. Conselheiro Julgador do Conselho Municipal de Tributos de São Paulo. Sócio do Takano | Przepiorka Advogados. Advogado especializado em gestão de obrigações acessórias.
josue pereira

Josué Pereira

Mestre em controladoria e contabilidade pelo Centro Universitário Álvares Penteado – FECAP/SP; MBA em Gestão e Estratégia em Negócios pela Faculdades de Informática e Administração de São Paulo- FIAP/SP e Pós Graduado em Direito Tributário pela Escola Paulista de Direito- EPD/SP. Professor nos cursos de Pós Graduação na área Tributária.
Pedro Amarante

Pedro Amarante

É pós-graduado em Direito Tributário pelo IBET, LL.M em Direito Tributário pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (INSPER). Formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Sócio fundador do escritório de advocacia Amarante Advogados, com foco de atuação exclusivo em Direito Tributário.
Diego Miguita

Diego Miguita

Bacharel em Direito, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP, 2009. MBA em Gestão Tributária FIPECAFI, FEA/USP, 2011. Mestrando em Direito Tributário pela Universidade de São Paulo – USP – 2017/2019. Fundador do NEP-IFRS.
DEBORAH BARROS

Déborah Barros

Bacharel em ciências contábeis pela UFPE com título de láurea universitária. Especialista em planejamento tributário pela UFPE. Professora de especialização em planejamento tributário da UFPE. e do MBA em auditoria digital pela BSSP.
claudio teshima

Cláudio Teshima

Advogado inscrito regulamente na OAB-SP e Pós Graduado em Direito do Trabalho. Larga experiência em prestação de serviços de auditoria e consultoria trabalhista e previdenciária com passagens nas firmas EY, Grant Thornton, Crowe Macro e atualmente sócio da ECOVIS PEMOM. Professor de cursos de pós graduação (MBA) voltados para áreas trabalhista, previdenciária e gestão de administração de pessoal e RH na BSSP e UNIP.
Paulo Navarro (AM1) (1)

Paulo Navarro

Advogado e bacharel em Ciências Contábeis pela FECAP. Atualmente, cursa LLM em Direito Tributário no INSPER. Gerente na Alvarez & Marsal, sendo especialista em Planejamento e Consultoria Tributária. Com mais de 10 anos de experiência, Paulo atendeu diversas indústrias, revendedores e prestadores de serviço, auxiliando-os através de revisão fiscal, planejamento, modelagem e estruturação de operações
Trabalhe na carreira dos sonhos de todo tributarista. A consultoria tributária permite recuperar rapidamente créditos para o seu cliente.
MÓDULOS
1. Noções básicas das fórmulas utilizadas para cruzamento dos dados no excel; 2. Noções avançadas das fórmulas utilizadas para cruzamento dos dados no excel; 3. Do cruzamento de dados por meio da utilização das fórmulas no excel; 4. Da Utilização prática e introdutória do excel no cruzamento dos dados ficais;
1. Noções básicas e avançadas sobre SPED Contribuições e Fiscal; 2. Apresentação do Programa Validador e Assinador do SPED (PVA) para escrituração e apuração do PIS, da COFINS e do ICMS; 3. Escrituração de notas fiscais na prática no PVA; 4. Apuração do PIS, da COFINS e do ICMS no PVA; 5. Escrituração e controle de créditos extemporâneos em contas gráficas (SPED Contribuições e Fiscal); 6. Escrituração e controle de créditos decorrentes do ativo fixo no CIAP (EFD-ICMS);
1. Conceito de insumos pela essencialidade e relevância: Recurso Especial n° 1221170 e Parecer Normativo COSIT n° 5 de 2018. 2. Noções básicas sobre ECD/ECF; 3. Identificação dos insumos na DRE contida na ECD/ECF; 4. Da importação da EFD-Contribuições e da ECD/ECF em arquivo TXT para o Excel; 5. Do cruzamento de dados entre a EFD-Contribuições e a DRE contida na ECD/ECF 6. Como fruir do crédito identificado e apurado no cruzamento dos dados – retificação e PER/DCOMP;
1. Noções breves sobre o SPED fiscal e SPED contribuições aplicadas à auditoria; 2. Das possíveis inconsistências identificadas no SPED fiscal e contribuições; 3. Da identificação de créditos no CIAP do SPED contribuições; 4. Da identificação de créditos de ICMS por erro de cadastramento (matéria-prima, material intermediário e bens para consumo/ativo imobilizado) 5. Da identificação de crédito com a tributação de produtos monofásicos tributados pelo PIS e pela COFINS; 6. Da recuperação da contribuição do 1% sobre o PIS; 7. Dos possíveis créditos de insumos do PIS e da COFINS identificados na EFD-Contribuições (sem cruzamento de dados) 8. Do lançamento dos créditos extemporâneos; 9. Da retificação dos SPED fiscal, contribuições e DCTF para compensação de tributo pago a maior via PER/DOMP;
1. A apuração do Simples Nacional: receita bruta, alíquotas nominais e efetivas, fator r e classificação dos segmentos em anexos; 2. A segregação de receitas no simples nacional; 3. Breves noções sobre produtos monofásicos e por substituição tributária; 4. A geração das notas fiscais em XML: do levantamento na SEFAZ até a extração para o excel ou ERP; 5. Do cruzamento dos dados das notas fiscais em XML com o PGDAS em excel ou no ERP; 6. Da apuração dos créditos de PIS, COFINS e ICMS-ST até o pedido de restituição/compensação ao Comitê Gestor do Simples Nacional ou à SEFAZ;
1. Apresentação da ECD e ECF no Programa Validador e Assinador (PVA); 2. A escrituração fiscal na prática da ECF e da ECF no PVA; 3. A Auditoria nas declarações da ECF e da ECD; 4. Do crédito presumido do ICMS e da sua exclusão das bases do IRPJ e da CSLL na ECD, na ECF e sua alocação na conta de reserva de incentivos; 5. A recuperação de crédito do crédito presumido do ICMS das bases de cálculo do IRPJ e da CSLL – como fazer na prática: lucro real anual e trimestral. 6. O aproveitamento do crédito pela utilização do PER/DCOMP: (a) na geração de base negativa de IRPJ e da CSLL; e (b) no pagamento indevido ou a maior;
1. Apuração do IRPJ e da CSLL pelo lucro presumido das empresas vs. Apuração do Simples Nacional; 2. Da evolução histórica do conceito dos serviços hospitalares; 3. Do planejamento tributário necessário às clínicas médicas (simples ou presumido); 4. Da redução do percentual presuntivo de 32% para 8% e 12%, respectivamente, do IRPJ e da CSLL sobre os serviços hospitalares na prática; 5. Do checklist para fruição da redução do percentual presuntivo do IRPJ e da CSLL às clínicas médicas: soluções de consulta e RDC Anvisa 50 de 2002; 6. Recuperação do crédito pretérito dos casos incontroversos em que não houve a fruição da redução do percentual presuntivo; 7. Da retificação das obrigações acessórias para realização do PER/DCOMP para recuperar créditos de IRPJ e da CSLL sobre serviços hospitalares;
DEPOIMENTOS
SAIBA O QUE OS ALUNOS ESTÃO FALANDO DO CURSO

Beatriz Biancato

“Aquele curso que nos dá a sensação de que o investimento é um plantio, cuja colheita podemos já perceber no decorrer da jornada”.

Carlos Yuri

“Nesse curso aprendi a Escrituração Fiscal Digital, ver onde estão as melhores oportunidades e verificar onde estão os créditos e saber melhor aproveitá-los”.

Renan Albuquerque

“Ao final do curso você vai ter um conteúdo diferenciado para oferecer ao mercado, que ainda é pouco explorado”.

Carolina Falcão

“Se não foi o melhor, foi um dos melhores cursos que a ITS ofereceu até hoje”.
INVISTA EM VOCÊ
APROVEITE ESSA OPORTUNIDADE

Boa Parte das Empresas do País Estão Procurando Profissionais para Revisar a Tributação

Serviço com Alta Taxa de Replicabilidade. Ou seja, você pode Oferecer Para Quase Todas as Empresas do País

Margem de Lucro Altíssima porque Você Não Precisa de Uma Equipe Enorme para Realizar as Recuperações

BÔNUS EXCLUSIVOS

Bônus 1

CURSO DE CONTABILIDADE PARA ADVOGADOS NA PRÁTICA

O curso de Contabilidade para Advogados na Prática completo vai te entregar todos os princípios básicos da contabilidade para que você seja um tributarista cada vez mais completos.

valor normal: 

657

valor nesta oferta: 

Grátis

Bônus 2

Comunidade de Networking dos Alunos no Whatsapp

No nosso grupo de alunos do whatsapp os alunos fazem uma troca de conhecimento fantástica e tem sido firmadas até parcerias para recuperação de créditos tributários.

valor normal: 

197

valor nesta oferta: 

Grátis
INVESTIMENTO

De 

2.557,00

por apenas

12x
198
,70
ou R$ 1.987 à vista
Compra 100% Segura
GARANTIA INCONDICIONAL
Você compra o treinamento agora, acessa ele imediatamente e experimenta por 15 dias. Se dentro deste período, você achar que ele não entrega exatamente o que eu disse até aqui, você pede 100% do seu investimento de volta. Simples assim. Isso significa na prática que: ou você fica feliz com o treinamento mais completo e direto ao ponto quando o assunto é Recuperação Administrativa de Tributos ou você fica feliz com o seu dinheiro de volta. É ganhar ou ganhar.
DÚVIDAS MAIS FREQUENTES
As aulas são gravadas e você poderá assistir no melhor momento para você, pelo período de 12 meses.
Claro! Você receberá os contatos dos professores para esclarecer diretamente suas dúvidas.
Sim. A partir do momento que você visualiza 70% do conteúdo do curso, poderá baixar o certificado automaticamente o certificado da nossa plataforma.
Você poderá visualizar três vezes cada aula.
O curso tem a carga horária total de 52h.
Sim! O nosso maior objetivo é que o aluno tenha acesso e aprenda como executar uma recuperação de crédito administrativo. Para tanto, teremos módulos específicos, inclusive ensinando a identificar os créditos utilizando o Excel.
Sim. Esse é um curso tanto para advogados mais experientes, como também tributaristas iniciantes.
Não. Identificamos o acesso do aluno pelo IP. O login é intransferível e único. Se notarmos que o aluno está compartilhando o acesso do seu login, podemos bloquear seu acesso na plataforma.
Sim! Os professores irão disponibilizar apresentações, planilhas e documentos importantes para você elaborar as recuperações com confiança.